A Fundação PLMJ é mecenas e co-produtora da quarta edição do Portuguese Emerging Art (PEA), uma publicação anual, criada em 2016 pela associação cultural Emerge, com o intuito promover o trabalho dos artistas visuais portugueses dentro e fora de Portugal e que este ano é dedicada ao tema da sustentabilidade.
No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, e pela primeira vez, os trabalhos a submeter a concurso para integração da publicação, têm como tema comum o da sustentabilidade. Assim, todos os artistas são convidados a refletir sobre esta questão tão relevante nos nossos dias e que é, como sabem, um dos pilares estratégicos da Fundação PLMJ.
Diferente em cada edição, o júri deste ano é composto por Cabrita, João Silvério e Maria Manuela Lopes e as candidaturas podem ser submetidas até ao dia 30 de Junho.
O lançamento do livro será na sede da Fundação PLMJ em data a definir.
Mais informações aqui https://bit.ly/PEA20_PT
#pea2020green #pea2020
SOBRE A EMERGE
A EMERGE é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2016 em Torres Vedras, que tem como principal objetivo promover arte contemporânea produzida por artistas emergentes.