Fundação PLMJ entrevista artista Melissa Rodrigues

Neste episódio do Podcast da PLMJ, a Fundação PLMJ convida Melissa Rodrigues, natural de Cabo Verde e uma artista de mão cheia: performer, arte-educadora, curadora e ativista. Nesta conversa abordam-se as diferentes perspetivas e cruzamentos do seu trabalho, as atuais e presentes discussões construtivas em torno da transição colonial e a integração e interação de artistas que focam o seu trabalho em questões como o ativismo antirracista e de género. A conversa é moderada pelo produtor e programador Tiago Peixoto, da equipa da Fundação PLMJ, a quem se junta também o curador associado da Fundação PLMJ João Silvério.

Paralelamente a esta conversa, decorre a exposição da artista intitulada "CORONAS IN THE SKY, Not a Manifesto! an Essay on Afrofuturism and Liberation", patente até ao próximo dia 9 de outubro, no HANGAR - Centro de Investigação Artística, em Lisboa.

O HANGAR funciona como centro de exposições, residências artísticas e curatoriais e estúdios para artistas, bem como um centro de formação, de conferências e conversas. A Fundação PLMJ é parceira desta instituição na edição e publicação dos livros Atlântica, que versam sobre a arte contemporânea nos países de Angola, Moçambique e, na mais recente edição, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.